Os Produtores
Então, assisti este filme estes dias em algum canal qualquer… tenho um apreço especial por filmes que fogem à receita “padrão” (a atual, claro), e me chamou a atenção o fato deste filme, em especial, ser baseado em um musical.
Como (novamente) tenho um apreço por filmes antigos / clássicos, sem muita resistência, dediquei meu tempo ao assunto… e claro, achei bacana.
Tudo bem, tudo bem, não é um filme que vai mudar os conceitos do cinema moderno, ou coisa do tipo, mas vale… sem dúvida… Aliás, contrariando a minha primeira frase (a da receita padrão), ele segue sim, uma receita, no caso, a dos musicais antigos, lá dos 60s e 70s… (ou 50s?)… Aliás, ele já foi gravado em outros tempos, nos idos de 68, no caso.
A história (sim, vou falar da história, enfim), é sobre um produtor pilantra, de sucesso em outras épocas, que descobre com seu contador, que um fracasso na brodway pode dar mais dinheiro do que um sucesso (daí o nome, Os Produtores)… Já dá pra imaginar o que acontece… hehehe
De qualquer modo, acho que já escrevi demais sobre o assunto.
Aqui, o IMDB do de 2005, e do de 1968 (que aliás é do Mel Brooks, que devo assistir no próximo final de semana)
Posto aqui, então, a performance do produto (com o perdão da piada) do espetáculo dos produtores… Dois, aliás… O de 2005 (com a Uma Thurman) e do antigo, de 68…